Pular para o conteúdo principal

Para um menino com uma flor

Porque você é um menino com uma flor e estou descaradamente copiando a ideia do Vinicuis de Morais, escrevo um texto que talvez você nunca leia. Ou talvez por ser um menino com uma flor você leia, ainda não sei ao certo porque ou a quem escrevo, se é para você, para mim ou para o mundo.

E porque você é um menino com uma flor e pela primeira vez em anos eu não consegui entender a cabeça de um homem, as palavras vêm como uma maneira de tentar te fazer mais claro para mim. Porque eu sou uma menina com uma flor, incompreensível por definição, e você não deveria ser mas é. Porque você se aproxima e se afasta de todo o meu repertório de possibilidades, seus sinais não são lineares e eu não consigo imaginar o que se passa na sua cabecinha, a única certeza que tenho é que você é um menino com uma flor e que não te entendo, nem um pouquinho.

E porque você é um menino com uma flor e um mistério eu não estou apaixonada, mas completamente absorvida pelo desejo de compreender essa vida que me intriga como a caixa à Pandora. Das perspectivas futuras eu não sei, mas por hoje posso dizer que o sentimento é outro, e desejo que permaneça assim.

E sendo você um menino com uma flor eu não deveria esperar que você me pedisse para ficar, mas você pede e eu fico. Como pétala na água, deixo o rio me levar sem prestar atenção nos caminhos. E não espero mais me esborrachar nas pedras; não acredito que isso vá acontecer porque você é um menino com uma flor e é bom, e eu não sou mais tão menina assim.

E já que você é um menino com uma flor e esse mistério gigante, espero que você me peça para ficar outras vezes, e mesmo que não seja para dormir ao meu lado e acordar mal humorado e com cheiro de cigarro, ao menos para fazer suas mil e uma caretas, falar de fotografia e outras coisas que eu não entendo, dar chiliques de mentirinha ou me chamar de tiete. Mesmo que seja só para estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

She was a taker... You need a giver.

Quando menos esperar você vai encontrar alguém que te beije sem pressa. Alguém pra compartilhar o gosto do cigarro, do café, da cerveja, do bolo de chocolate com pouco açúcar. Dia desses você vai virar a esquina e encontrar alguém com um timing perfeito - ao menos razoável. Alguém que vai enxergar que você parece uma piscina de bolinhas, mas na real é um mar calmo e profundo. Que vai pular de mãos dadas contigo nesse precipício que é o sentir, e ainda de mãos dadas encontrar o caminho de volta. Numa balada qualquer vai tocar "No Rain", você vai dançar suas dancinhas engraçadas e esse alguém vai rir, e achar fofo, e dançar contigo. E ela vai, benzadeus que vai, conversar com você só pelo olhar. Vai ouvir as palavras que você diz em silêncio, nas pausas entre uma tragada e outra. Você vai encontrar alguém que te enxergue por inteiro. Numa tarde besta você vai sair pra comprar cerveja e encontrar alguém que não minta pra si mesma. Alguém pra te fazer cafuné, bagunçar seu c

Not enough

O gosto do café continua na minha boca. Fecho os olhos e retorno ao beijo uma, duas, centenas de vezes. O furacão que passou por mim passou por você também? Eu não sei. Eu realmente não sei o que dizersentirpensar. Me perdoa. Me perdoa porque eu te quero mas não te amo. E querer não é o bastante para nós dois. https://www.evauviedo.com.br/

Cafuné

Uma noite dessas me flagrei pensando em meus amigos: os amigos próximos, os distantes, os de agora, os de cinco anos atrás... Não como uma retrospectiva ou balancete de quem entrou e quem saiu; foi mais uma observação a respeito da dinâmica das relações e a importância que isso tem na minha vida. Pessoas vão e pessoas vem, faz parte. Algumas vezes nos decepcionamos; talvez nos fechemos a novas pessoas, talvez fiquemos mais dispostos a nos entregar. Não há receita ou previsão. A interação entre as pessoas está sempre sujeita à aleatoriedade da vida e depende dos fatores mais misteriosos, que às vezes a gente chama de vontade divina, coincidência...  Às vezes nem põe reparo. O que me encanta na amizade não é como eu posso compartilhar minha vida com o outro, mas como o outro abre as portas de sua vida e me deixa entrar. Às vezes de sola, às vezes de fininho, sem receita. A certeza de que alguém conta comigo e que estarei lá quando for preciso me conforta e alegra. Algumas veze