Pular para o conteúdo principal

Baby, bye bye

"Me coloca na cama se eu dormir?" Ele respondeu com um beijo rápido, e aninhei sobre suas pernas. O sofá estava tão aconchegante, o colo dele tão convidativo! Mal conseguia manter meus olhos abertos. Tentei assistir o filme, mas ele começou a mexer em meus cabelos... Acabei dormindo na sala de estar. Acordei cedo, mesmo sendo domingo. Ele dormia profundamente, num respirar lento, tranqüilo, relaxado... Há tempos não o via assim! Ajeitei as cobertas sobre seu corpo e sai da cama. Fui até o banheiro lavar o rosto e, ao olhar no espelho, percebi sem muita certeza tristeza em meu sorriso.

A casa estava gelada, há anos não fazia um inverno tão rigoroso. Vesti o moletom vermelho, preparei um chá de maçã e sentei na rede da varanda. O céu estava clareando, não havia movimento na rua, o vento a embaraçar meus cabelos... Me perdi em meio às lembranças da noite anterior. Fora tudo inesperadamente perfeito: o telefonema, a praça, a pizza, o vinho, o sexo, o início do filme. E também inesperadamente tarde. Eu devia ter contado a ele sobre a mudança assim que entrara no carro! Tive receio de estragar o momento e acabei ali, sofrendo sozinha.

Eu temia não ter oportunidade para me despedir e de repente estava na casa dele, vestindo suas roupas, sentindo seu cheiro na minha pele. Beirava o cômico lembrar que, por alguns instantes, hesitara em atendê-lo, acreditando que telefonava para reclamar do nosso último encontro - e última briga. Após o fim do namoro nos vimos algumas vezes, todas elas encerradas com discussões inúteis e orgulhos feridos. Peguei o telefone das mãos de minha mãe pronta para me defender de qualquer acusação e, no entanto, tive de segurar na mesa para não perder o equilíbrio; ouvi-lo dizer que estava com saudades não era algo que esperasse acontecer. Ainda zonza pelo tom da conversa, aceitei o convite para sair. Será que agi corretamente? Ainda não sei como fui capaz...

Era o derradeiro encontro e mais parecia o primeiro: dois adultos rindo como adolescentes, tremendo a cada cruzar de olhos, beijando-se com ânsia, cigarro, sofreguidão. Perdemos a noção da hora, e era hora de partir... Com que pernas? Talvez sair enquanto ele dormia, deixar um bilhete, telefonar mais tarde? Ou então esperá-lo acordar, fazer um café e contar que tinha um voo para Madri marcado para o dia seguinte? Com que pernas? Eu poderia não ter ido embora, nunca mais. Ter morado com ele, dividido a vida, o isqueiro e a escova de dente. Se ele tivesse ligado há um mês atrás...! Será que teria feito alguma diferença? Mesmo se a resposta fosse sim, o fato é que eu não tinha coragem nem disposição para abandonar meus planos a troco de viver uma paixão cuja chama estava prestes a se apagar. Uma boa cama não valia tal preço. Boníssima cama, a propósito - ou despropósito, considerando que não aconteceria novamente.

Sem saber se devia partir, fui para o quarto vestir minhas roupas. Ele dormia, mas qualquer movimento brusco poderia acordá-lo. Estava tão frágil, tão indefeso, tão meu, distante de toda a tempestade que se passava na minha alma! Queria ter estendido esse momento por uma eternidade. E não havia eternidade, não havia ao menos cinco minutos. Eu precisava sair dali, antes que as pernas me traíssem. Batendo portas, tropeçando em degraus e correndo mais do que meu pulmão podia suportar, fugi. Sete quarteirões depois sentei no meio-fio e me pus a chorar...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

She was a taker... You need a giver.

Quando menos esperar você vai encontrar alguém que te beije sem pressa. Alguém pra compartilhar o gosto do cigarro, do café, da cerveja, do bolo de chocolate com pouco açúcar. Dia desses você vai virar a esquina e encontrar alguém com um timing perfeito - ao menos razoável. Alguém que vai enxergar que você parece uma piscina de bolinhas, mas na real é um mar calmo e profundo. Que vai pular de mãos dadas contigo nesse precipício que é o sentir, e ainda de mãos dadas encontrar o caminho de volta. Numa balada qualquer vai tocar "No Rain", você vai dançar suas dancinhas engraçadas e esse alguém vai rir, e achar fofo, e dançar contigo. E ela vai, benzadeus que vai, conversar com você só pelo olhar. Vai ouvir as palavras que você diz em silêncio, nas pausas entre uma tragada e outra. Você vai encontrar alguém que te enxergue por inteiro. Numa tarde besta você vai sair pra comprar cerveja e encontrar alguém que não minta pra si mesma. Alguém pra te fazer cafuné, bagunçar seu c

Not enough

O gosto do café continua na minha boca. Fecho os olhos e retorno ao beijo uma, duas, centenas de vezes. O furacão que passou por mim passou por você também? Eu não sei. Eu realmente não sei o que dizersentirpensar. Me perdoa. Me perdoa porque eu te quero mas não te amo. E querer não é o bastante para nós dois. https://www.evauviedo.com.br/

Cafuné

Uma noite dessas me flagrei pensando em meus amigos: os amigos próximos, os distantes, os de agora, os de cinco anos atrás... Não como uma retrospectiva ou balancete de quem entrou e quem saiu; foi mais uma observação a respeito da dinâmica das relações e a importância que isso tem na minha vida. Pessoas vão e pessoas vem, faz parte. Algumas vezes nos decepcionamos; talvez nos fechemos a novas pessoas, talvez fiquemos mais dispostos a nos entregar. Não há receita ou previsão. A interação entre as pessoas está sempre sujeita à aleatoriedade da vida e depende dos fatores mais misteriosos, que às vezes a gente chama de vontade divina, coincidência...  Às vezes nem põe reparo. O que me encanta na amizade não é como eu posso compartilhar minha vida com o outro, mas como o outro abre as portas de sua vida e me deixa entrar. Às vezes de sola, às vezes de fininho, sem receita. A certeza de que alguém conta comigo e que estarei lá quando for preciso me conforta e alegra. Algumas veze